Pascoa, Festa com ovos
Do coelho ou da galinha?
Do paganismo ou do cristianismo?
Coelho bota ovo?
Por que do coelho?
Por que ovo?
Matéria de revista secular, confirmando as verdades bíblicas
Deusa OSTERA, a deusa da primavera, com os coelhinhos.
Não tem qualquer fundamento bíblico.
Deusa OSTERA com a tocha olímpica, seguida por anjinhos e coelhinhos
FATO 66 - PÁSCOA (PASCHA) - parte 1 de 2 1- A PÁSCOA PAGÂ - DEUSA DA PRIMAVERA = EASTER = ESTHER= ISHTAR = ASTARTE = OSTERA = PERSÉFONE = CERES, etc. Muito antes de ser uma festa cristã, o que se celebrava no momento da Páscoa era o anúncio do FIM DO INVERNO e a CHEGADA DA PRIMAVERA. Para os ANTIGOS, festejar a Primavera (tal como a Páscoa) sempre representou a alegria da passagem de um tempo escuro e triste para um mundo iluminado, de vida nova na Natureza. Era uma espécie e renascer. Nesta estação do ano, os antigos povos pagãos EUROPEUS homenageavam OSTERA, ou ESTHER (em inglês, Easter quer dizer Páscoa, e em alemão é Oster).
OSTERA era a DEUSA DA PRIMAVERA, que segurava um ovo na mão. A deusa e o ovo eram símbolos da chegada de uma nova vida.
OSTARA equivale, na mitologia GREGA, a PERSÉFONE.
Na mitologia ROMANA, era CERES.
Estes antigos povos comemoravam a chegada da Primavera decorando ovos. Mas o costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na INGLATERRA, no século X. O rei Eduardo I tinha o hábito de banhar ovos em ouro e oferecê-los aos seus amigos e aliados. Acreditava-se que receber ovos pintados trazia boa sorte, fertilidade, amor e fortuna.
Esta deusa pode aparecer em diferentes formas: Com coelhinhos, ovos, nua, com a serpente no pescoço e, geralmente com a tocha olímpica dos Illuminati na mão. Toda a semelhança com a estátua da liberdade, deusa república e Semíramis NÃO é mera coincidência. O economista Armindo Abreu, nas diversas fontes citadas na sua obra O PODER SECRETO, editora Kraniom, edição 2005 cita uma ampla