Partes que comp em um trabalho de gradua o
Partes que compõem um trabalho de graduação
Folha de Rosto:
É indispensável em qualquer trabalho. Deve conter informações sobre o autor, faculdade, ano de curso, nome do professor etc.
No cabeçalho deve conter a Faculdade, curso, disciplina e o professor. Sendo essas informações centralizadas com o espaço de 5 cm da borda superior da página e um espaço duplo entre indicações.
O título com duas linhas, em letras maiúsculas e centralizadas no meio da página.
Abaixo cerca de 5 cm a direita, indica-se o nome do aluno e ano de curso. Embaixo, centralizado, local e data da entrega do trabalho, com a distância de 3 cm da borda inferior.
Sumário:
O sumário é constituído por títulos e subtítulos do trabalho, com capítulos, itens, subitens e indicação da página inicial. Os títulos e subtítulos mais importantes devem ser em letras maiúsculas; já os itens e subitens apenas as letras iniciais em letras maiúsculas.
Índice:
É um indicador da página, que tem a finalidade de facilitar a consulta.
O sumário fica logo após a folha de rosto, caso haja figuras, tabelas e ilustrações, deve indicaras páginas no índice.
Corpo do Trabalho:
Constitui as partes obrigatórias do trabalho, tais como, introdução, desenvolvimento e conclusão.
Introdução:
Serve para anunciar o tema que será abordado no desenvolvimento do trabalho, esclarecendo de forma resumida o assunto. Apontando os objetivos do trabalho, porém sem entrar em profundidade, sendo assim, dando relevância no assunto a ser tratado.
Desenvolvimento:
É o núcleo do trabalho, e a parte mais extensa da redação. Apresenta argumentos através do raciocínio lógico sendo de forma coerente com o todo, não dispensa a objetividade, clareza e simplicidade.
Dependendo do tema o desenvolvimento pode dividir-se em duas ou três partes:
Exposição – Processo que são analisados fatos e idéias.
Argumentação – Defende as idéias propostas através de argumentos, usando do raciocínio lógico com