partes ja editadas
Ariane Cândido
Larissa Ceballos
Luis Matos
Resumo
Desde 8 de março de 1857, onde em um fabrica têxtil 129 operarias foram mortas queimadas por reivindicarem a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade, foi criada homenagem às vítimas, sendo instituída a data de 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.
No início do século XX, as mulheres marcaram a história participando de manifestações para melhora de vida e trabalho.
“Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.”
Com o passar dos anos, continuaram na busca da igualdade e reconhecimento no ambiente de trabalho. Assim como no setor financeiro, que era apenas permitido a homens atuar, hoje em dia as mulheres estão se apresentando mais dedicadas a área e estão se destacando.
Após essa repercussão que ocorreu de forma mundial, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, com destaque para as últimas décadas. Na área financeira, por exemplo, não é diferente. Há cerca de 20 anos atrás, não era possível ver uma mulher administrando uma instituição financeira, nem muito menos em uma tesouraria de um banco.
A conquista feminina no mercado financeiro nos últimos anos foi uma grande vitória. Atualmente, se encontram em grande escala no setor financeiro.
Introdução
Nosso trabalho de conclusão de curso tem como principal finalidade demonstrar o aumento da participação feminina no setor financeiro e quais são seus diferenciais.
Antes conhecida somente como “dona de casa” a mulher ao longo dos anos, está ganhando espaço no mercado de trabalho, o que mais admira, é que ela está adquirindo espaço onde antigamente era apenas para homens.
O mundo econômico atual, após reconhecer o trabalho da mulher, percebeu