Partes de um carro
Curso: Engenharia
PNEUS DE BORRACHA ESTRUTURA DE AÇO OU PLASTICO REFORÇADO
Metais:São combinações de elementos metálicos. Os elétrons não estão ligados a nenhum átomo em particular e por isso são bons condutores de calor e eletricidade. Não são transparentes, são muito resistentes e deformáveis. São muito utilizados para aplicações estruturais.
Ex: BLOCO DO MOTOR DE FERRO FUNDIDO OU ALUMINIO, FIAÇÃO ELÉTRICA DE COBRE, FILAMENTOS DAS LAMPADAS DE TUNGSTÊNIO
Cerâmicos:São combinações de entre metálicos e não metálicos, frequentemente óxidos, nitretos e carbetos. São geralmente isolantes de calor e temperatura. São mais resistentes a altas temperaturas e a ambientes severos que metais e polímeros. Os cerâmicos são duros, porem muito quebradiços (frágeis) e geralmente leves.
Ex: VELAS DE IGNIÇÃO DE CERÂMICA.
Polímeros:São materiais muito comuns de plásticos e borracha, compostos orgânicos baseados no carbono, hidrogênio e outros não metálicos, possuem estrutura molecular muito grande, baixa densidade e podem ser extremamente flexíveis.
Ex: PNEUS DE BORRACHA, PARACHOQUES DE PLÁSTICO, ESTRUTURA DE PLÁSTICO REFORÇADO.
Compósitos:São materiais híbridos, resultantes da mistura de polímeros com materiais naturais, metais, fibras ou cerâmicas. Logo consistem em mais de um tipo de material, trabalhando juntos, sendo que, as propriedades do conjunto são melhores do que a de um material individual.
Ex: JANELAS DE FIBRA DE VIDRO, BANCOS DE POLIURETANO
Semicondutores: São materiais que possuem propriedades elétricas intermediarias aos condutores normais. Eles tornaram possível os circuitos integrados que revolucionaram as industrias de eletrônicos. (micro circuitos )
Ex: INSTRUMENTAÇÃO COM SEMICONDUTORES E