parte pap
Como metodologia para elaboração deste projeto, iremos configurar na parte física um microcontrolador para monitorar e controlar a temperatura ambiente gerada pelo Fan Coil, onde este microcontrolador será codificado com um programa em +C, utilizando lógica fuzzy para realizar as decisões de cada situação a ser tratada, utilizando a linguagem em VHDL para as especificações das variáveis de entrada e saída.
6. Contextualização da solução.
Com base no problema exposto, a solução desenvolvida atendera o controle de temperatura dos Fan Coil, e de forma que não houvesse interação humana constante para o monitoramento e controle dessa temperatura, ou seja, após o usuário determinar uma temperatura desejada, o controlador ira monitorar a temperatura ambiente e realizar as correções de acordo com o set point.
Desenvolvemos uma solução contendo uma lógica fuzzy, esta tipo de modelagem se baseia na inteligência humana realizando operações com variáveis linguísticas. Os sensores presentes em cada setor identificara a temperatura ambiente atual, enviando esta informação ao microcontrolador, que ira realizar o controle de acordo a variável de entrada (temperatura encontrada) acessando o que chamamos de base de conhecimento, local do microcontrolador onde a lógica fuzzy esta armazenada com suas variáveis de entrada/saída, esta lógica após verificação interna, aciona a saída para uma válvula que determinara o quanto (de 0% totalmente fechada à 100% Totalmente aberta) será o fluxo de água enviada pela CAG para as caixas VAV.
6.1. Descrição dos componentes físicos
6.1.1 SENSOR PT_100
Para captarmos a temperatura ambiente utilizaremos o sensor PT-100, que é um sensor do tipo termorresistência, sendo fabricado com fios de platina, níquel ou de cobre, e seu bulbo podem ser de cerâmica ou vidro. De acordo com a empresa Alutal este sensor varia linearmente sua resistência ôhmica de acordo com a temperatura em que estaria exposto, tendo uma