Parte Escrita
BEATRIZ FERNANDA QUEIROZ BARBOSA
JÉSSICA TATIANA ASSUNÇÃO
NATALIA LACERDA MOREIRA
RAFAELA MIRANDA DUARTE PESSAMILIO
PlANO OPERACIONAL
Belo Horizonte
2011
BEATRIZ FERNANDA QUEIROZ BARBOSA
JÉSSICA TATIANA ASSUNÇÃO
NATALIA LACERDA MOREIRA
RAFAELA MIRANDA DUARTE PESSAMILIO
PLANO OPERACIONAL
Plano operacional apresentado ao curso de Engenharia de Alimentos do Centro Universitário de belo Horizonte (UNI-BH), como requisito parcial para aprovação na discilplina Planejamento de Projeto Agroindustrial ministrado pela professora Flávia Custódio.
Belo Horizonte
2011
Plano operacional
A Refeições Paladar terá uma produção inicial diária de 600 refeições, sendo estas distribuídas nos supermercados de Belo Horizonte, explorando mais a área central da capital. Este valor é uma referência inicial, cujo objetivo é atingir a meta de no mínimo, 1500 refeições por dia, quando a marca estiver mais conhecida no mercado e bem aceita, uma vez que é um mercado amplo e que só tem tendência de crescer. Um quesito que devemos observar é a opção mais vendida, de acordo também, com a época do ano, ou seja, existem pratos que poderão fazer parte do nosso cardápio apenas no inverno, sendo este, um prato que sustenta mais, como uma feijoada.
O modo de preparo das refeições varia de acordo com o prato a ser realizado. Temos pratos que é necessário apenas cozinhar o macarrão, fazer os molhos para diferentes tipos de macarrão, misturá-los, embalá-los e congelá-los. Os pratos que contêm a refeição completa, são necessários o feitio do arroz, feijão, um tipo de carne, dependente do prato e uma certa quantidade de verduras e legumes sortidas, embalá-los e congelá-los.
Fluxograma de produção
As matérias-prima serão fornecidas pelos seguintes distribuidores:
Apoio: Arroz, feijão, sal, óleo, açúcar, extrato de tomate, macarrão e condimentos.
Brasil Foods: Carnes em geral.
Laticínios Coopará: Mussarela e queijos