Parlamentarismo
Analisando a questão dos regimes, vejo que o parlamentarismo é a melhor forma de regime a ser empregado. No Parlamentarismo o Presidente simplesmente dissolve o Parlamento e convoca novas eleições, para que um novo Primeiro Ministro assuma o governo.
Por isso se diz que o parlamentarismo aproxima o povo do governo, porque o povo exerce muito mais influência a qualquer momento o congresso pode ser dissolvido. No Brasil é utilizado o sistema de democracia, que é participativo, onde se têm a iniciativa popular, o referendo popular e o plebiscito.
É plebiscito quando a consulta à população ocorre antes que a lei seja sancionada pelo Poder Legislativo ou Executivo, cabendo aos eleitores julgar a continuidade ou não de determinado projeto. Quando o projeto já foi aprovado, cabendo à sociedade aceitá-lo ou rejeitá-lo, neste caso o resultado da votação serve só para orientar a decisão dos governantes.
Em minha opinião, o Parlamentarismo é a melhor forma de governo, principalmente quando há um Presidente (pode ser até um Rei) que representa a nação e um Primeiro Ministro que governa. No Parlamentarismo são as alianças entre Partidos que formam a maioria e elegem o governante. Enquanto o Presidencialismo é um sistema gerador de crises, e a cada crise o país para. Basta ver o nosso Congresso, que não vota quase nada porque a Oposição faz obstrução a mais de um ano. Para cada votação são meses de negociações nos bastidores, nem sempre a favor do povo se o presidente perder a legitimidade, o povo tem que esperar outra eleição para tirá-lo ou esperar um longo e desgastante processo de impeachment.
Através de pesquisas, e perguntas as pessoas percebo que muitas pessoas também acham o parlamentarismo à melhor forma de governar, as pessoas perceberam que No Parlamentarismo, o governo pode ser trocado a qualquer momento se perder a legitimidade diferente de outros regimes. Com isso, só aumenta mais a certeza que as pessoas já têm o parlamentarismo é a