Paris
A exposição realizada no museu Rodin, entre o dia 11 de Abril e 21 de Setembro, explora os laços entre Rodin e Mapplethorpe, localizada em Paris, uma cidade maravilhosa, aclamada pela crítica e por turistas de todo o mundo.
Nascidos em séculos diferentes, de um lado a escultura de Rodin e do outro a fotografia de Mapplethorpe, temos um interesse mútuo no corpo-humano.
Em geral, quando se pensa em ir para Paris, se pensa na Torre Eiffel e em diversos museus. Uma incrível e apaixonante diversidade cultural, trazendo ao topo a história e a guerra dos séculos passados, abrigando também a culinária doce e leve do lugar maravilhoso.
Desde a Balísca de Sacre Coeur até o Museu do Louvre, o turista se sente livre para admirar as belezas do local.
Paris, a encantadora. Todos os anos é um dos locais mais visitados do mundo. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a imagem de marca da França em termos de gastronomia.
Atrações turísticas
Museu do Louvre
O acervo do Museu do Louvre possui mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte, distribuídas em oito departamentos. A seção de pintura é a segunda maior do mundo, logo atrás da do Museu Hermitage, com quase 12 mil peças, sendo que delas 6 mil estão em exposição permanente.
O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Riral dos Champs-Élysées.
É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos doEgito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.
Basilique du Sacré-Cœur
A basílica do