Paris
Área: 105 km² população: 2.193.031 habitantes até em 2007 hora local: + 1 hora idioma: Francês. Moeda: Euro.
HISTÓRIA
Paris anterior à ocupação romana, a região já era habitada desde tempos pré-históricosúltima tribo gaulesa a ali habitar deu seu nome à cidade: os Parisii. Durante o resto do período do Império Romano, Paris foi comum e pequena, ofuscada pela capital da Gália, Lugdunum.
No início da Idade Média começa sua ascensão, foi a capital de Clóvis já no fim do século V. Sua posição privilegiada no centro de uma região fértil e cruzada por rotas comerciais fê-la a mais rica e mais populosa cidade europeia. Com a vinda do Renascimento e com o estabelecimento definitivo de Paris como sede do poder real, floresceram as artes, as letras, a música e a arquitetura. O convívio entre a nobreza privilegiada e uma população agitada com o fermento de novas ideias chegou ao fim com os eventos da Revolução Francesa.
A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração duma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França. ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral.
Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte,sua importância económica e política não cessou de crescer.
No início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental.
No século XVII, ela era a capital da maior potência política europeia;
No século XVIIIa cidade de Paris estava lotada e os mortos passaram a ser um problema de saúde pública, pois não havia lugar para enterrar tanta gente. Em 1786 foi encontrada uma solução, exumar todos os corpos e transferi-los para minas abandonadas localizadas abaixo da cidade. Vinte anos depois os ossos das pessoas passaram a ser organizados de uma maneira mais organizada,