Paredes sistema dry wall
PAREDES SISTEMA ´´DRY WALL``
Palmas
Setembro de 2012
Thiago Borges Torquato
Paredes Sistema ´´Dry Wall``.
.
Trabalho apresentado como requisito parcial da disciplina de Tecnologia da Costrução I do curso de Engenharia Civil sob a orientação do Professor Miguel.
Palmas
Setembro de 2012
SUMÁRIO
Sumário _______________________________________3 1 introdução ____________________________________4
2 Controle de Qualidade____________________________4
3 Objetivos______________________________________4
4 Paredes Dry Wall x Parede de Tijolo Normal___________5
5 Vantagens e Desvantagens do Sistema Dry Wall_______5
6 conclusão______________________________________6
7 referência bibliográfica____________________________6
1 introdução Drywall é uma expressão em inglês que significa “parede seca”, ou seja, que não necessita de argamassa para sua construção, como ocorre com a alvenaria. A parede Drywall é composta por uma estrutura rígida formada por perfis de aço, nos quais são parafusadas as chapas de gesso especiais para esse sistema.
A parede construída com chapas de Drywall é oca, e por seu interior passam as instalações que compõem a infra-estrutura de funcionamento do ambiente, como a fiação elétrica, sistemas hidráulicos, de telefonia e outras. Além disso, as chapas de Drywall servem para dividir ambientes internos e são amplamente utilizadas como forro e revestimento.
Quando você pensa em parede, certamente logo vem à mente uma superfície robusta, rígida e resistente, feita de tijolos ou blocos, assentados com massa de cimento, conhecida como alvenaria. No entanto, nos novos empreendimentos imobiliários é comum encontrar paredes de drywall, um sistema industrializado de paredes internas, composto por estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado aparafusadas em ambos os lados. Bastante adotado no exterior, o sistema chegou há 20 anos ao