Parede de isopor
O isopor tem uma grande rigidez, resistência à compressão, incombustibilidade, possibilitando sua utilização com argamassa comum, é um isopor química e fisicamente modificado mas que continua com as características básicas do isopor original. E os blocos são fáceis de serem transportados, e fácil acabamento e conforto acústico e térmico.
A economia gerada na obra varia por volta de 25%, em alguns casos de 40% de redução em relação aos tradicionais métodos construtivos.
E seu modo de sistema de construção tende as seguintes composições: blocos de EPS, concreto liquido, aço 3/8, 5/16, tela estruturante para o chapisco, chapisco rolado ( argamassa aditivada aplicada com rolo de textura ) e reboco ou revestimento a gosto.
Pode se aplicado em casas, prédios, piscinas, murros de arrimo, escadas,hospitais, escolas e etc. Os blocos de encaixe, vazados em isopor ( 1,25 de comprimento x 0,30 de altura x 0,25 de espessura ).
As vantagem e desvantagem do isopor ou EPS, são simples por ter mais vantagens e quase nenhuma desvantagem. Na vantagem pode ser ter a obras mais limpa, dependendo da obra 50% mais rápida, e ecológica por não estar produzido muitos residos e o resido que é produzido é reciclado, não exige mão de obra especializada para a execução, conforto térmico e acústico e as paredes não tem mofo e nem infiltração, e tem ate 20% de economia na obra.
Desvantagem dessa técnica é a restrições a possibilidade de mudanças não planejadas, dificuldade de improvisações e limitação de grandes vãos e