Parecer Social Filme Preciosa
1. INTRODUÇÃO
O Filme “Preciosa – Uma História de Esperança” relata o drama vivido por uma adolescente que vivencias todos os Direitos Violados (violência física/psicológica, abandono, negligência, exploração sexual/violência sexual, trabalho infantil, conflito familiar.), ainda tem transtornos psicológicos aos quais lhes sugere, constantemente, além da fobia social e da exclusão, um mundo de sonhos e pesadelos.
No Parecer Social, objetiva-se descrever todos os itens necessários para esta elaboração (identidade da adolescente, data de nascimento, escolaridade, filiação, endereço, situação problema, realidade social, histórico familiar, etc.), desde a sua entrada na rede até a sua chegada ao CRASS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). Ao final, sugeriram-se os encaminhamentos necessários segundo nosso entendimento até aqui adquirido.
2. PARECER SOCIAL
À Secretaria de Assistência Social do Município de Santos – Brasil
Senhores,
Encaminho-vos este Instrumento, ao qual referencio o levantamento da situação que envolve a adolescente em tela Clarice Preciosa Jones, nascida aos 21 dias do mês de Novembro de 1996, filha de Carl Ken Jones e Mary Jones ao qual daremos nosso parecer social para romper os direitos violados e garantir a efetivação de direitos e junto às estâncias responsáveis pelas alternativas necessárias ao caso.
Nascida e criada na Avenida Mers, 444 – Harlen, Nova York (EUA), Clarice reside no mesmo endereço, local de vulnerabilidade social devido à existência de um grande número de jovens usuários de drogas, conforme consta na sua história e encaminhada pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.
Clarice, semialfabetizada, sofre discriminação por ser negra, pobre e obesa. Foi estuprada várias vezes por seu genitor com três anos de idade. Desse incesto, nasceram-lhe duas crianças, uma menina com Síndrome de Daw, chamada de Mongo pelos