Parecer Juridico Caso Exploradores de Caverna
Parecer n° 0001/2015
ACIDENTE COM TRABALHADORES EM QUE APÓS SITUAÇÃO DE VIDA OU MORTE RESULTA EM ASSASSINATO DE ROGER WHETMORE. JULGAMENTOS EM CONTRAPOSIÇÃO. PARECER PELA CONDENAÇÃO DOS TRABALHADORES QUE COMETERAM O ATO ILÍCITO.
I – RELATORIO
Em maio no ano de 4299 cinco exploradores foram explorar uma caverna, mas houve um desmoronamento e tampou a sua única saída.
Após notar o desaparecimento dos exploradores as famílias acionaram o resgate. O qual foi difícil pois novos desmoronamentos ocorriam, e em um deles 10 pessoas da equipe de resgate vieram a falecer.
Depois de 20 dias, autoridades conseguiram comunicar-se com os exploradores através de um rádio, nesta comunicação eles perguntaram quanto tempo demoraria para saírem, e a resposta foi mais 10 dias, após perguntaram para um médico se eles poderiam sobreviver sem comer durante o tempo estipulado pelo resgate, e a resposta do médico foi que provavelmente não sobreviveriam.
Após um tempo de silêncio na comunicação, eles perguntaram se comendo carne humana poderiam sobrevier, o médico respondeu que provavelmente sim, então os exploradores recorreram as autoridades religiosas, políticas, médicas e ninguém aceitou participar da decisão de qual seria o explorador a ser sacrificado pela vida dos outros quatro.
Roger Whetmore, aquele que deu a idéia de alimentar-se com carne humana durante a comunicação pelo rádio propôs aos seus colegas que jogassem dados e o perdedor seria morto e dado de alimento para os seus colegas, mas antes de serem jogado os dados ele pediu para adiar 7 dias mas seus parceiros não aceitaram, então Whetmore perdeu e foi morto para servir de comida para os outros exploradores. Após de saírem da caverna, os exploradores foram para os tribunais afim de serem julgados, primeiramente foram acusados e depois foram julgados por quatro juízes: Foster, Tatting, Keen E Handy.
II. FUNDAMENTAÇÃO
Primeiramente, após a apuração dos fatos acontecidos