Parecer Do Filme O PRE O DO AMANH
A famosa frase “ tempo é dinheiro” se concretiza no filme ( o preço do amanhã) onde o dinheiro é usado como moeda de troca na nossa realidade, a luta dos proletariados que dia a dia vai conquistar o necessário para viver. Nota-se que o presente filme, tem um forte vínculo com os dias atuais. Pois vivemos uma sociedade capitalista, os ricos se sobressaem distanciando a classe A das demais classes sociais. Criando uma barreira onde os ricos cada vez mais ricos, e a classe operaria cada vez mais explorada e pobre. São evidentes vários paralelos entre o mundo em que ocorre a trama e o mundo em que vivemos.
1º O preço da passagem do ônibus aumenta repentinamente, fazendo com que o usuário se sinta constrangido e não tendo como pagar, volta a pé para casa e vem a falecer no caminho pois o seu tempo acaba. Aqui nessa cena nada se renova, tudo se transforma com o capitalismo, basta lembrarmos que a pouco tempo tivemos as manifestações contra o aumento da passagem do ônibus, quebra-quebra e pessoas voltando a pé para suas casas.
2º Os juros eram exorbitantes chegando a 30% do valor do seu tempo, se olhar hoje em dia somos sugados da mesma forma, o cheque especial tem juros de 9% por cento ao mês ou 172% ao ano (fonte rede globo). 3º Nas casas de crédito, existiam filas de pessoas para adquirir tempo. Hoje em dia no capitalismo vemos filas em bancos para fazer empréstimos ou para pagar contas. 4º Após salvar um homem dos ladrões de tempo, Will recebe de presente cem anos e resolve se mudar para outra zona de tempo. Onde todos são muito ricos. Ele se hospeda em hotéis caros, compra um carro luxuoso e se arrisca em cassinos. Nos dias de hoje é só ganhar na loteria ou se tornar um jogador de futebol famoso para virar celebridade, então nada mudou.
5º Will perde seu pai ainda criança e mora com sua mãe. Tudo que consegue divide com a mãe, no caso o tempo. Os pobres viviam em dificuldade para sobreviver,