Parcerias e alianças
INTRODUÇÃO - Parcerias e Alianças
Ao negociar, ambas as partes entram em trocas, concessões e barganhas, assim criando novas oportunidades de relacionamentos.
Os objetivos de ambas as partes devem ser bem esclarecidos e definidos para obter ótimos resultados. As negociações tem como base atingir os objetivos de ambas as partes que podem ser comuns ou não. Caso aja resistência aos objetivos de uma das partes é através de negociações exaustivas que se busca atingir um consenso sobre as prioridades de ambos os lados.
As negociações acontecem no momento em que as partes envolvidas estejam dispostas a realizar uma troca, ela acontece o tempo todo em torno deste princípio, de acordo com a regra de que é preciso dar poder antes de receber.
Alguns termos classificam os resultados das negociações, que podem ser ganha/ganha, ou perde/perde. Parte-se do principio de que em nenhuma negociação perde/ganha há uma vitória propriamente dita.
IMOBILIARIAS
A imobiliária "A" a 4 anos esta no mercado e reside em Indaiatuba. A empresa utiliza um sistema de carteira de clientes que possui informações pessoais e importante para o relacionamento empresa x cliente. Com isso a empresa consegue identificar melhor o gosto e avaliar de forma profissional a situação que o cliente se encontra e quais são os meios mais faceis para tratar a negociação. Ao fechar uma venda a empresa tem o lucro de 6% sobre o valor total. A empresa utiliza ferramentas de divulgação por meio da internet e mala direta para os clientes da carteira. Mas, apesar da vasta carteira de clientes que a empresa possui, a mesma enfreta algumas dificuldades.
Ja a imobiliaria "B" esta no mercado a menos de 1 ano e reside em Indaiatuba, encontra dificudades para ingressar completamente no mercado. A carteira de cliente ainda é muito pequena porem tem uma corbetura maior de imoveis e terreno, devido a capitação de imoveis que a empresa aplica, alem de manter exclusividade na venda de alguns