Parasitologia
Este trabalho acadêmico tem como o propósito noções que nos levará ao esclarecimento das doenças provocadas por parasitas que atingem os animais e o homem. Conheceremos alguns organismos parasitas envolvidos nas mais adversas doenças parasitárias estudada pela parasitologia humana e pela a biologia, aprendendo principalmente a identificar sintomas, e saber a classificação dos organismos a níveis morfológicos e taxômicos conhecendo enfim a biologia geral. Não custa nada lembrar que muitos parasitas causam sintomas que deixam fácil a sua identificação, mas, no entanto geralmente na maioria das vezes o microscópio ótico é solicitado para um melhor diagnostico preciso, pois muitos destes parasitas são na verdade de vidas unicelulares e pluricelulares classificados conforme suas classes: Protozoários, Helmintos e
Artrópodes, sem falar os macro-celulares, pois são visíveis a olho nu, nos casos das verminoses como, por exemplo, mas, no entanto seus ovos são muito pequenos daí a necessidade de um microscópio teremos noções de tamanho dos organismos parasitários ao longo deste trabalho nenhuma experiência foi feita com parasitas, todo este trabalho acadêmico baseou-se em livros e em pesquisas em sites envolvendo parasitologia humana.
Mario lobato.
Parasitologia
1) Definições e conceitos básicos.
Âmbito da parasitologia
– O termo parasitologia envolve o estudo dos organismos incluídos na relação biológica de parasitismo. Entretanto, para fins didáticos, o estudo da parasitologia médica se restringe apenas a relação entre os organismos eucariotos espoliadores e o homem.
2) Aspectos taxonômicos,morfológicos e biológicos gerais.
Como se dividem os parasitos?
A seguir são listados os principais grupos parasitos do homem
– Protozoários
– Helmintos
– Artrópodes
Onde se localizam os parasitos?
– Sobre o corpo (ectoparasitos)
– Dentro do corpo (endoparasitos)
– No ambiente (formas de resistência ou formas de vida livre dos parasitos)
•