Paranagua
Colômbia significa Terra de Cristóvão Colombo e recebeu esse nome em homenagem ao descobridor da América.
Símon Bolívar, herói da independência colombiana, é também considerado herói na Venezuela, no Panamá e no Equador.
Com 49 milhões de habitantes, a Colômbia possui a terceira maior população da América Latina, depois de Brasil e México, e a segunda maior da América do Sul, depois do Brasil.
A Colômbia possui a quarta maior população de língua espanhola do mundo, seguida de Estados Unidos, México e Espanha.
A Colômbia é o segundo maior produtor mundial de café. O café colombiano é conhecido em todo o planeta por sua excelente qualidade.
Nem todos sabem, mas a Colômbia é um grande produtor de flores. As rosas colombianas são famosas no mundo todo. Conhecidas pela sua durabilidade e pelo seu tamanho (elas chegam a medir 11 cm), as rosas da Colômbia tem no Brasil um dos maiores compradores.
O país é o primeiro produtor latino-americano de carvão e o maior produtor mundial de esmeraldas. Mais de 95% da produção mundial de esmeraldas saem da Colômbia.
Com exceção do Natal e do Ano Novo, todos os feriados colombianos são remanejados para a segunda ou sexta-feira. Ou seja, lá não existe feriado no meio da semana.
Economia da Colômbia
A economia colombiana é baseada principalmente na agricultura e na pecuária. O país é considerado o terceiro mais rico da América do Sul, perdendo apenas para o Brasil e para a Argentina. Seus recursos naturais são abundantes.
O café é principal produto agrícola produzido na Colômbia. Quando a cotação internacional do café cai, devido à importância que a exportação desse produto tem a economia colombiana sofre abalos. Os principais destinos do café colombiano é a Europa e os Estados Unidos.
Outros produtos agrícolas bastante cultivados são: cana-de-açúcar, banana, arroz, milho, cacau, fumo, mandioca, algodão, entre outros. Embora importe alguns produtos alimentícios, a Colômbia é auto-suficiente