paradidatico de sao bernardo
O presente trabalho e sobre o paradidático da obra de Graciliano Ramos “ São Bernardo ”,mais concretamente a luta de vida , vivida pelo personagem Paulo Onório sobre o sertão nordestino . Paulo Onório que foi guia de cego na infância, até se tornar latifundiário no interior de alagoas , pagou um preço muito altíssimo que foi a destruição de seu carácter afetivo . A perda da humanidade pode ser entendida como fruto do meio em que vivia .
Este trabalho apresentará o contexto histórico e sócio cultural no período de 1930 – 1945 (período em que acontece a historia de São Bernardo), biografia do autor e as suas características ,destacara as escola literária em que ele fez parte e também terá um reescrito do final do livro.
O livro são bernardo retrata
Desenvolvimento : contexto histórico - sócio cultural
Introdução O segundo período do Modernismo brasileiro se estendeu de 1930 a 1945. contexto histórico desse período era bastante conturbado. Na década de 30, houve um forte impacto na economia mundial, com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Durante esse colapso no sistema financeiro mundial, paralisações de fábricas, falências bancárias, desemprego em massa, fome e miséria eram constantes. Cada país tentou minimizar os efeitos da crise, ao passo que houve fortalecimento dos partidos socialistas e comunistas em choque com as ideologias burguesas. A partir disso, para evitar qualquer tipo de anarquismo e contrários ao comunismo, os estados defenderam o autoritarismo como forma de governo (iniciou-se a ascensão do nazi-facismo ). No Brasil, a República do Café Com Leite ou República Velha estava em crise, pois havia muitos estoques do produto de café, porém, nenhum comprador, já que o mundo estava em crise financeira. A partir desse momento, acabou ocorrendo a chamada Revolução de 1930 no Brasil, que levou