Parada cardiorrespirat ria ione
977 palavras
4 páginas
PARADA CARDIORRESPIRATÓRIAINTRODUÇÃO
A parada cardiorrespiratória ocorre quando o coração e os pulmões deixam de funcionar e isto pode acontecer por diversas causas.
Por vezes é necessário oferecer alguns medicamentos como a Adrenalina, por exemplo, para facilitar o trabalho do coração, mas isto pode não ser suficiente, sendo necessário utilizar outro medicamento, mas somente os médicos especializados é que podem decidir que outro medicamento dar ao paciente.
A parada cardiorrespiratória pode ser gerada por diversas causas, mas na maior parte das vezes ocorre devido a problemas cardíacos, e assim que se observem os sinais e sintomas da parada cardiorrespiratória deve-se iniciar o processo de reanimação cardíaca do indivíduo para que ele volte à vida.
A ressuscitação cardiopulmonar, reanimação cardiopulmonar (RCP) ou ainda reanimação cardiorrespiratória (RCR) é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para (parada cardiorrespiratória). Nesta situação, se o sangue não é bombeado para os órgãos vitais, como o cérebro e o coração, esses órgãos acabam por entrar em necrose, pondo em risco a vida da pessoa.
PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA – PCR
Interrupção súbita e brusca da circulação sistêmica e da respiração. Que ocorre em conseqüência da interrupção súbita e inesperada dos batimentos cardíacos ou da presença de batimentos cardíacos ineficazes. Após uma PCR o indivíduo perde a consciência em cerca de 10 a 15 segundos devido à parada de circulação sanguínea cerebral.
Caso não haja retorno à circulação espontânea e o paciente não seja submetido a ressuscitação cardiopulmonar, a lesão cerebral começa a ocorrer em cerca de 3 minutos e após 10 minutos de ausência de circulação as chances de ressuscitação são próximas a zero.
✓ Morte biológica irreversível: deterioração irreversível dos órgãos e sistemas, que se segue à PCR, quando não são instituídas as manobras de circulação e