Para uma festa de 15 anos
Contrate um bom DJ. Em vez de gastar dinheiro com outras atrações, como banda e bateria de escola de samba, por exemplo, invista em um DJ de qualidade, que consegue animar a festa do inicio ao fim, com todos os tipos de música. Os convidados, quando estiverem se acabando na pista, nem vão sentir falta de outros atrativos na festa.
Faça um vestido dois em um. Por exemplo, um corpete com uma saia longa, e outra saia curta. Ou, então, uma saia com caída removível. Sai bem mais barato do que alugar dois vestidos. Fica supermoderno!
Convite individual. Esse item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa. Se entregue ao convidado junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente. Há também as pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada) indispensáveis para entrar na festa. Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.
Adolescentes de um lado, adultos de outro. Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem... ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar o mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista...
Fotos na festa. Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da debutante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens, menores, e coloque-as em porta-retratos, que estarão espalhados pelo local. Legal, também, é estampar as camisetas de garçons e Bart Enders (que vão desfilar pelo salão todo) com a sua foto. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.
Músicas para usar na hora