Para Salvar Uma Vida
Jim Britts, nascido em Davis – Califórnia especializou-se em cinema numa Universidade em La Mirada na Califórnia. Durante sua especialização, foi convidado a trabalhar com jovens de 2º grau em uma igreja e gostou muito do trabalho. Terminando a especialização se dedicou em tempo integral ao ministério de jovens e dedicou sua vida aos adolescentes.
Como havia feito cinema, um dia foi chamado para escrever o roteiro de um filme. Para poder fazer o filme baseado em fatos reais, usou sua experiência juntamente com as histórias de vida dos jovens que trabalhou e os desafios que esses jovens enfrentavam. O que fez Jim Britts escrever o roteiro foi a possibilidade de estar diariamente conversando com jovens sobre seus problemas. A história de “Para Salvar Uma Vida”, foi feita com a intenção de levar esperança para jovens solitários e feridos sentimentalmente e também para transformá-los em mensageiros de esperança.
Jim Britts afirma que tudo o que foi abordado no filme, ele vê acontecendo na vida de muitos jovens e que nós podemos transformar e salvar vidas.
2 Breve síntese do filme.
Começo: Dois melhores amigos de infância, Jack Taylor e Roger Dawson faziam tudo juntos. Houve um acidente, onde Roger salvou a vida do amigo e a consequência desse ato foi uma deficiência na perna de Roger. Eles cresceram e a amizade foi enfraquecendo. Os motivos que levaram a isso foi que Roger por ser negro e ter a deficiência na perna, sofria preconceito na escola. Já Jack, jogava basquete no time da escola, era popular, assediado, vivia em festas, bebendo e se drogando, via o amigo sofres as agressões psicológicas, mas, não o defendia e só se afastava e fingia que não conhecia o amigo.
Meio: Roger começou a se sentir sozinho e a perceber que não havia ninguém que o ajudasse e que as pessoas não se importavam com ele. Então, achou que só seria “visto e importante” se acabasse com esse sofrimento cometendo suicídio, e