Para que a rea de produ o exer a suas responsabilidades com qualidade
Estes "inputs" dependendo do modelo de organização podem se dar de diversas maneiras, mas o objetivo principal é que a área de produção esteja alinhada com as diretrizes estratégicas da empresa. Quando as informações são recebidas, como por exemplo da área de planejamento de uma organização, é necessário que a mesma seja processada e devolvida a área responsável.
Temos um exemplo de uma área de planejamento que deseja aumentar a produção em 20% e realiza uma reunião com o “gerente de produção” para alinhar a melhor maneira de atingir os objetivos, logo após receber a informação, o “gerente de produção” analisa e verifica que com a atual infraestrutura da empresa, não será possível, cabe a ele informar e justificar seus argumentos perante as áreas responsáveis.
Assim, concluísse que além de receber “inputs”, cabe a área de produção gerar “outputs” e alinhar com as demais áreas as necessidades de maneiras para alcançar os objetivos estipulados pelas diretrizes estratégicas.
Nesta linha, Slack (1999) categoriza como exemplos de responsabilidades indiretas:
Informar as outras funções sobre as oportunidades e as restrições fornecidas pela capacidade instalada de produção;
Discutir com outras funções sobre como os planos de produção e os demais planos da empresa podem ser modificados para benefício mútuo; e
Encorajar outras funções a dar sugestões para que a função produção possa prestar melhores “serviços” aos demais departamentos da empresa. (SLACK, 1999, p. 49)