Para que a história da educaçaõ
A história existe desde a criação do mundo quando Deus colocou aqui o homem para governar, de lá pra Ca tomou-se vários rumos. Onde ela acontece? Em todos os lugares todas as horas, momentos e segundos temos histórias pra contar, é um filme um relato, um acontecimento um fato histórico. ”Eu sou a lenda.” Somos histórias, através de pesquisas cientificas novas descobertas novas vacinas, remédios e curas de novas doenças. Países foram descobertos novas espécies de animais, plantas, cosméticos, cirúrgicas implantes, transplantes, doações de órgãos, medulas e etc... Tudo isso se deve ao grande trabalho de pesquisas científicas. Que hoje se transformou em história,ou seja: “Descoberta no presente transformação no futuro”.
Ela é fundamental para que possamos ter um ensino de qualidade o pedagogo deve-se, mormente fazer trabalho de pesquisas para compreender a lógica das indenidades múltiplas, ela é de suma importância para a formação pedagógica, primeira para que possamos resolver os problemas atuais é preciso entender o passado,que nada mais é do que a história,como e quando surgiu cada um de nos temos histórias diferentes que precisa ser analisada e entendidas uma das funções principais da história da educação é compreender esta lógica de “múltipla identidade
Para entender a história da educação, podemos partir não da história, mas de uma caracterização de Educação. E, para entender a educação podemos, entre outras áreas do conhecimento, nos voltar para a filosofia, a sociologia, a antropologia, a moral... Todas essas áreas têm uma palavra sobre isso que chamamos de Educação. Assim, se fossemos tratar a educação do ponto de vista filosófico, deveríamos começar perguntando: o que é isso que chamamos de Educação? Para a sociologia e a antropologia a indagação seria sobre os processos sociais e relações grupais que ocorrem dentro do ambiente educacional. Para a moralidade teríamos que desvendar os valores inerentes a esse processo.