para,etro
A passagem de parâmetro, permite que sejam passados de duas maneiras, passagem por valor e passagem por referencia, na passagem por valor como o nome diz e uma expressão que pode ser utilizada na chamada, o valor da expressão e calculada, e o valor resultante e passado para a execução da função.
Uma função comunica-se com o "mundo externo" de duas maneiras: mudando os valores que são globais à função ou através de passagem e retorno de valores. A informação pode ser movida da/para função de duas maneiras:
• Uma cópia da variável inteira é feita;
• Somente o endereço da variável é transferido pelos limites.
Já na passagem por referencia, a variável pode ser passado no enderelo na chamada da função, dessa forma pode modificar a variável em geral que não e bem recomendado a não ser que em casos de funções que desenvolvem mais de um valor, dai que cria se uma necessidade de se utilizar essa função. conhecida como passagem por valor. Essa forma permite que as variáveis de uma função sejam protegidas, ou seja, apenas a função onde as variáveis foram declaradas pode modificar seu conteúdo. Permitir que uma função modifique o conteúdo de outra pode ser muito perigoso, mas há situações onde isso é necessário. Vamos primeiro lembrar como funciona a passagem por valor e depois introduzir o conceito de passagem por refência.
Passagem por valor
Sobre a passagem por valor e utilizada para passagem de parâmetros. Por exemplo, considere a família de funções trigonométricas, como seno, cosseno, etc. A função seno, por exemplo, recebe o valor de um ângulo (um número real) e devolve o seno desse ângulo. Se tivermos as funções seno e cosseno, podemos facilmente definir uma função tangente. Em projetos grandes de desenvolvimento de software, grupos de programadores podem trabalhar no desenvolvimento de funções distintas e juntar os seus trabalhos uma vez que tenham suas funções prontas. Para isso, basta que cada grupo conheça o protótipo das