Papiloma vírus humano
O papiloma vírus humano caracteriza-se por formar verrugas comuns e verrugas genitais ou candiloma é mais comum nos órgãos sexuais. No entanto, pode ocorrer nas mucosas e pele.
O HPV (papiloma vírus humano) é uma doença que pode prevalece por um longo período de tempo latente, onde pode ou não assumir a forma de verruga.
Sabe-se que o HPV é o grande precursor da mortalidade feminina, por ser apontado como o principal fator do desenvolvimento do câncer do colo uterino, além de ser também o responsável por outras doenças como o condiloma acuminado, papilomas laríngeos, câncer anal, vulvar e peniano (ENCINA,2008).
O seguinte estudo de caso, tem como finalidade a abertura do caso de uma senhora com família, acometida pelo papiloma vírus humano. Na qual iremos buscar uma forma de ajudar a paciente.
1 PROBLEMÁTICA
Cerca de 9% a 13% da população pode estar infectada com HPV as taxas de incidência de infecção para o HPV alcançam cerca de 30% a 40% em pacientes abaixo dos vinte anos, após os 35 anos de idade, essa prevalência diminui para cerca de 10%. (MIRELA, 2009).
Estatísticas revelam que 1/3 da população feminina sexualmente ativa é portadora do HPV, mas a doença ainda é desconhecida a maioria das mulheres e da sociedade como um todo
Escolhemos uma paciente para termos um foco especifico para esclarecer tópicos importantes como: orientações, e acompanhamento familiar, proporcionando a uma melhor qualidade de vida do cliente.
Quais as orientações que devem ser dadas a paciente para proporcionar o cuidado de excelência?
2 – OBJETIVOS 2.1- GERAL
Realizar prescrição de enfermagem a paciente do presente estudo visando proporcionar melhor qualidade de vida.
2.2 – ESPECIFICO
Orientar quanto a doenças e seus fatores de risco
Orientar sobre a vigilância e as cuidados depois do inicio do tratamento
3 – JUSTIFICATIVA
O presente trabalho tornar-se relevante em razão do grande índice de mulheres acometidas com alguns dos tipos de vírus