Paper
José Carlos da Silva, brasileiro, casado, professor Universitário, residente e domiciliado na Rua Das Flores, N° 25, Centro, Município de Itajaí, SC. Vem mui respeitosamente por seu procurados infra- formado por instrumento de procuração em anexo, propor Ação de Pagamento em Consignação com fulcro no artigo 334 e 335 inciso I Código civil em face de :
Bazar Magazine 100 LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ, sob N°..., neste ato representado, na pessoa de seu representante legal ,brasileiro, estado civil...,inscrito no CPF N°..., e RG, N°..., com sede a Rua XV de Novembro, N°1548, centro, Município de Itajaí, SC.
Dos Fatos
O requerente comprou uma televisão de marca X da empresa requerida pelo valor total de, C$2.400,00 Dois Mil e quatrocentos Reais em moeda corrente ,feito pelo crediário em (2) duas vezes de C$ 1.200,00 Um mil e Duzentos Reais em moeda corrente. Ao qual foi pago a primeira parcela no dia 10 de Janeiro de 2013.
Como se era de esperar o requerente no dia 10 de fevereiro de 2013 no dia do vencimento da segunda parcela, retornou a empresa requerida para efetuar o pagamento da segunda parcela, a empresa requerida negou- se a receber o pagamento do valor devido e dar a quitação do referido objeto, informando que pelo fato de ter havido reajuste nos preços dos eletrônicos, a prestação teria que sofrer um reajuste de 20% em relação que fora ajustado, salientando Excelência que o valor do reajuste não estava previamente acordado por ambos.
Dos Fundamentos
Do pagamento em consignação
Meritíssimo mostrando que o requerente é uma pessoa de bem, vem a Vossa presença buscar a tutela jurisdicional para fazer valer o seu direito, a sua obrigação de fazer, que é pagar a ultima parcela na data prevista conforme contrato por ambos acordado.
Na data de 10 de fevereiro de 2013 o requerido se negou a