paper
KATIA CLAUDIA DE CARVALHO
Centro Universitário Leonardo da Vinci-UNIASSELVI
JI-PARANÁ-RO
2014
INTRODUÇÃO
A gravidez na adolescência é um processo em que os jovens e adolescentes acabam passando por falta de informação da parte dos pais ou parentes mais próximos, por ser considerado pelas pessoas mais velhas um assunto proibido. E que mais tarde acabam aprendendo da pior maneira na pratica.
Por causa do grande índice de adolescentes sendo mães cada vez mais jovens as autoridades governamentais estão se unindo para estar combatendo esse mal não só no Brasil mais no mundo.
DESENVOLVIMENTO
É um processo de novas descobertas, novos rumos e onde como consequências novos erros. A adolescência é interrompida e vem precocemente a vida adulta. Como encarar essa realidade se eles não estão preparados para assumir essa responsabilidade. “Uma em cada cinco mulheres no mundo são adolescentes a terem filhos antes de se tornarem jovens”. Na verdade, a vida sexual do adolescente vem desde criança dentro de sua própria casa com o convívio da família, mesmo aquelas que não falam abertamente sobre o assunto. Eles observam o comportamento dos pais, irmãos mais velhos e até mesmo de parentes e passam a imitar, começando a se tocar, onde começa florar seus instintos sexuais. A educação sexual nas escolas deve ser orientada de toda formas de prevenção e os seus ricos. Devem também orientar como usar preservativos e o uso de anticoncepcionais, como forma de prevenção de doenças e até mesmo evitar uma gravidez indesejada. Podendo-se fazer debates entre os alunos o poder de escolha dos jovens e o direito a sexualidade e o “desafio de conscientizar a turma sobre a importância da proteção e incentivando a adolescente grávida a reavaliar seus projetos de vida.” Como já sabemos a família e o esteio e a