Paper
Professor Orientador
Centro Universitário
Administração
RESUMO
Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município é uma empresa de economia mista, que apóia a prefeitura na elaboração das políticas de informação e de informática da Cidade, assim como atua na modernização dos órgãos e entidades municipais, oferecendo serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e de Comunicação (TIC), viabilizando um atendimento de qualidade à população e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico. Os sistemas desenvolvidos pela PRODAM estão dirigidos principalmente para a automação da gestão pública, geoprocessamento, aplicações para as áreas de educação, saúde, esporte, cultura etc. Ainda acompanha diferenciados processos administrativos.
Palavras-chave: Comunicação, informação, sistemas.
1. INTRODUÇÃO
A Prodam- Processamento de Dados Amazonas S/A é uma sociedade de economia mista, de capital fechado, com controle acionário do Governo do Estado. Foi criada pela Lei N° 941, de 10 de julho de 1970, tendo iniciado suas operações em setembro de 1972. Atualmente a empresa encontra-se vinculada, administrativamente, à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), de acordo com a Lei 2.783/2.003.
A Prodam tem como objetivo a prestação de serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, podendo, complementarmente, atender órgãos federais, instituições privadas, administrações municipais e outras administrações estaduais. O atendimento aos órgãos do Governo Estadual está disciplinado pelo Decreto N° 16.604, de 12 de julho de 1995.
Nesses mais de quarenta anos de atuação, a Prodam consolidou um modelo de gestão eficaz, baseado em pioneirismo, competência e credibilidade. Para apresentar ano a ano uma melhoria contínua real, a empresa buscou sua certificação na norma ISO 9001, na qual já foi duas vezes certificada, trabalhando atualmente