PAPER VIOLENCIA
COMPONENTE CURRICULAR: INICIAÇÃO CIENTIFICA
PROFESSOR (A): CLAUDECIR DOS SANTOS
ACADÊMICO (A): KÁSSIA MARCELA DALMOLIN
TURMA 1011 A 1* PERÍODO
Violência e Agressividade na Juventude
Terça-Feira – 01 de Julho de 2014 – Chapecó – Unochapeco.
Violência e agressividade na juventude:
Kássia Marcela Dalmolin1
Professor: Claudecir Dos Santos2
Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
01/07/2014
– Resumo:
É preciso compreender os motivos que levam pessoas jovens a corromper sua inocência para enfrentarem o mundo de forma estúpida e agressiva, optando por espalharem o horror ao invés de construírem um futuro positivo e promissor. Procura-se aqui discutir, em linhas gerais, os motivos que podem levar jovens a praticar delitos e em que sentido a educação, aliada à políticas públicas, pode ajudar a combater este problema.
Palavras-chave: Agressão; Educação; Juventude.
INTRODUÇÃO
A sociedade criou a escola, que tem entre suas inúmeras finalidades, mostrar como o mundo civilizado e humanizador são melhores para nós, nossos filhos, descendentes e todas os demais integrantes da raça, dita humana. Cabe à escola e a outras instituições sociais, fazer com que o ser humano se sinta parte importante da sociedade em que vive e deve modificar para melhor, convivendo com seus pares em harmonia.
Os números e ações do dia-a-dia das escolas mostram o aumento vertiginoso da violência, da agressividade física e verbal. Hoje, a escola distribui material escolar, uniforme, transporta e cuida das crianças, muitas vezes, durante todo o dia, e a violência tanto na escola, quanto na sociedade, está aumentando. Através deste trabalho, iremos mostrar quais são as causas e consequências que levam a juventude a adotar métodos violentos. Procurar soluções e idéias para melhorar nossa escola. OS PAIS TEM QUE COLOCAR LIMITES EM SEU FILHO
Sabemos que a educação