Paper Ismael
RESUMO
Trata-se de uma análise de um diálogo telepático entre um gorila e o narrador, sendo que os dois passam a analisar o contexto histórico para chegar a uma conclusão quanto a condição humana e seus atos. Ainda, conversam sobre a revolução agrária e a evolução humana.
PALAVRAS-CHAVES: EVOLUÇÃO – CONDIÇÃO HUMANA – PEGADORES.
1 INTRODUÇÃO Conta a história um diálogo entre Ismael, um gorila altamente sabido, e o narrador. O narrador e gorila conversão telepaticamente, após o gorila publicar um anúncio no jornal procurando um aluno com vontade sincera de salvar o mundo. Em primeiro instante, Ismael conta a sua história para o narrador. Após, em diversos encontros conversam sobre mitos, história, cultura e evolução. Visava Ismael repassar ao seu aluno todo o conhecimento que possuía sobre a história da humanidade, sua condição humana, comportamento e evolução. Em especial e, no fim, ao trazer a história da humanidade reforça a ideia de ameaça da extinção humana, a degradação ambiental e moral.
2 UM ROMANCE DA CONDIÇÃO HUMANA
Após a leitura do livro nos apresentado, devemos relacionar o contexto com três perguntas apresentas: 1) Qual a relação da história/teoria descrita pelo autor em nossa realidade socioambiental atual? 2) Qual a relação e reflexos da história/teoria descrita com o nosso sistema jurídicos atual? E em relação ao Direito Agrário e Ambiental? E, 3) Com base nas respostas anteriores questiona-se: O Direito Agrário e Ambiental são capazes de resolver o problema em seus moldes atuais?
Narra o autor que a humanidade se evolui e com esta evolução esta destruindo o mundo. A evolução tecnológica já acontecia anteriormente e atualmente se mostra ainda mais presente no dia a dia da humanidade.
Traz como ideia principal o autor que o mundo foi feito para o homem, e o homem está aqui para conquistar e mandar no mundo, assim como destruí-lo.
Não há dúvidas que a evolução modificou o mundo. A vontade humana passou a