Paper - Bibliologia
Deus deu muitos sinais e provas de sua existência ao homem, mas um dos maiores foi sua Palavra escrita. Se houvesse uma escala de valores, creio que a Bíblia ocuparia o segundo lugar, porque o primeiro indiscutivelmente já tem dono, o próprio Filho de Deus encarnado! Como os dois têm a mesma origem, podemos ver muitas semelhanças entre eles. A palavra de Deus nos revela tudo o que sabemos e ainda saberemos a respeito de Deus e somente a partir dela que conseguiremos sentir a manifestação de sua vontade para as nossas vidas. A Bíblia é um livro com autoridade, respeitado amplamente com as palavras de Deus para a humanidade, e também conhecida pelas três religiões dominante da Terra: O Cristianismo, o Judaísmo e o Islamismo. Mas entende-la para muitos é complicado, pois como mencionado anteriormente não trata-se apenas de uma obra literária, Ela tem um teor que a difere de outros livros, mas em meio a toda esta complexidade e mistérios, sabemos que por meio da fé em Cristo Jesus, Deus nos deixou como manual da conduta para que mantivéssemos a comunicação e o relacionamento com Ele através de sua palavra Sagrada, e de tal modo sabendo Deus na sua onisciência, o impacto que ela causaria na humanidade, trazendo a transformação para aqueles que estão disposto a obedecê-la e aceita-la como bussola que nos conduz ao caminho da vida eterna.
Capítulo 1 - BIBLIOLOGIA E REVELAÇÃO DAS ESCRITURAS
1 – Definição da Bibliologia
É o termo que indica o estudo das Sagradas Escrituras. Esse estudo se refere à doutrina das Escrituras e ao estudo da História da Bíblia A Bíblia é a mensagem de Deus aos homens.Ela traz a Automanifestação de Deus. Deus se revela como pessoa , por que se ele fosse se manifestar de uma outra forma nós não o entenderíamos.
1.1 Caráter e natureza das Escrituras Caráter e Natureza das Escrituras. É originária do mundo oriental antigo Influenciou toda a