Papai Noel
Imagino que alguns dos leitores deste artigo se escandalizarão com o título do mesmo, porém gostaria de explicá-lo com clareza. Tenho atuado no Ministério de Libertação, e observo como Satanás se transfigura em personagens culturais para atacar a mente de pessoas inocentes, que querem apenas se divertir.
Abaixo darei diversas explicações do porquê este "velhinho" existe, e porquê ele é um demônio. Ele existe a partir do momento que as pessoas o criam em sua mente, todos os anos, muitas vezes até acreditando em sua real existência de tanto que falam e ensinam sobre este personagem.
Papai Noel é um demônio, e rouba a glória de Deus. Observe alguns motivos:
- Observe como o personagem do bom velhinho senta em um trono, e fica rodeado de crianças que desabafam seus sonhos, desejos, inquietações e necessidades. Esse não é o papel de nosso Senhor Jesus? A sua palavra diz: "Clama a mim e responder-te-ei" Jr 33.3. Diz ainda a bíblia: "Eu vi o Senhor em um alto e sublime trono" Is 6.1,2
- Além de sentar em um um trono, o personagem escuta orações de crianças de todo o mundo. Esta característica é única, exclusiva do nosso Deus, e se chama onisciência. Ele sabe de todas as coisas ao mesmo tempo.
- Os "crentes" no papai Noel, ensinam que ele voa durante a noite de natal, distribuindo presentes para milhars de pessoas ao redor do mundo. Mais uma vez, o personagem usa atributo exclusivos de Deus, e este chamamos de onipresença, pois Deus, somente Ele, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Satanás, aliás, não tem esse poder.
Eu entendo que Papai Noel é um demônio, porque ele rouba a glória de Deus. Os pais já não ensinam às crianças a glorificar a Jesus no dia do natal (em que comemora-se o nascimento de Cristo). Pelo contrário, ensinam aos seus filhos a pedir, e não agradecer. E o pior, pedir à pessoa errada - o "bom velhinho".
ORIGENS DO "PAPAI NOEL"
O nome "Papai Noel" vem de "São Nicolau", que foi um