Pano de marketing
A intradermoterapia é um termo utilizado para a aplicação de medicamentos na derme, o termo mais conhecido é mesoterapia ou as famosas enzimas. É um procedimento médico e muito procurado nas clínicas e consultórios.
A intradermoterapia é utilizada para tratar flacidez facial e corporal, gordura localizada, estrias, celulite, envelhecimento cutâneo e para ativar a circulação sanguínea.
Geralmente usa-se cinco medicamentos em uma sessão sendo um deles um anestésico mas todos interagindo para aumentar eficácia do tratamento. O procedimento é rápido e totalmente suportável,com duração média de 30 a 40 min.. O medicamento é aplicado através de uma agulha fina e são feitas puncturas a cada 1 ou 2 cm do local a ser tratado. A medicação vai agir diretamente no local possibilitando um bom resultado. São necessárias em média de 8 a 12 sessões dependendo do objetivo,sendo que o intervalo entre as sessões pode variar de 7 a 15 dias.
Os medicamentos mais conhecido são: buflomedil, pentoxifilina, ginkgobiloba, benzopirona, rutina e mellilotus que agem aumentando a circulação sanguínea; desoxicolato de sódio, ioimbina, cafeína benzóica, tiratricol, chá verde que são lipolíticos, isto é, “queimam, gordura”. Dmae, silício, ácido hialurônico são usados para tratar flacidez e promover o rejuvenescimento, entre outros.
O tratamento ideal é associar com outros procedimentos para potencializar os seus efeitos. Podemos associar intradermoterapia com carboxiterapia ou ultra-som para o tratamento de celulite e gordura localizada ou ainda com peelings químicos ou laser para o tratamento de estrias , flacidez e rugas faciais.
Lembrando sempre de manter uma alimentação balanceada e atividade física regular para um resultado