Panejamento e estratégia de marketing
1 Sumário Executivo
A HM é uma Grande construtora de renome, que atua no mercado imobiliário, incorpora e constrói unidades habitacionais para o segmento econômico e são especialista em projetos para o primeiro imóvel.
Em dados de pesquisa as construtoras civis são muito sensíveis a certas medidas tomadas pelo governo, recentemente ouve uma contenção de crédito adotada pelo governo brasileiro, devido à facilidade de obtenção domesmo e o forte aumento da massa salarial que entre vetores foi os motivos mais cotados para explicar o aumento da inflação, deixando em alerta as construtoras e outros segmentos afetados, resultando um receio e até mesmo serem evitados em momentos como este, assim como aconteceu no passado. Em referencia das principais concorrentes em Campinas como a Rossi, PDG e MRV, que também constrói unidades habitacionais para o segmento econômico, mas não focam este segmento como carro chefe da empresa, são mais direcionadas a condomínios para classes A até C.
No ambiente interno investem em tecnologia e qualidade evitando desperdícios assim colaborando com o meio ambiente, oferecem aos seus clientes facilidade no pagamento e descontos através do plano do governo “Minha casa, minha vida”.
No ambiente externo adquirem vantagens como o aumento salarial da população, o maior investimento da moradia própria, a expansão do país.
Conclui se que devido ao levantamento feito sobre a HM o projeto em estudo será aplicado as oportunidades que a empresa trazendo as seguintes modificações que será também voltada para classe econômica introduzindo a sustentabilidade na construção civil, com estimativas de custo e retorno do empreendimento, e assim ajudando o nosso meio ambiente a se regenerar.
Análise de Ambiente
1.2.1 – Fatores Econômicos:
Na década de 90 o Brasil enfrentou uma situação econômica muito difícil com o nível de inflação e as taxas de juros muito alto, resultando assim absoluta inexistência de financiamento de