Palestrasobreoamor
1554 palavras
7 páginas
Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo.Definição de Amor segundo o dicionário Novo Aurélio
Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa. Definicao de Amor segundo o
Livro
O Problema do Ser, do
Destino e da Dor pelo espirito Leon Denis
O amor, como comumente se entende na Terra, é um sentimento, um impulso do ser, que o leva para outro ser com o desejo de unir-se a ele. Mas, na realidade, o amor reveste formas infinitas, desde as mais vulgares até as mais sublimes. Continuacao…
Princípio da vida universal, proporciona à alma, em suas manifestações mais elevadas e puras, a intensidade de radiação que aquece e vivifica tudo em roda de si; é por ele que ela se sente estreitamente ligada ao Poder Divino, foco ardente de toda a vida, de todo o amor.
Acima de tudo, Deus é amor.
Cap. XXV, p. 363
Definicao de Amor segundo o
Evangelho Segundo o
Espiritismo
O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito.
Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo.
Amor a si mesmo O amor que se deve oferecer ao próximo é consequência natural do amor que se reserva a si mesmo, sem cuja presença muito difícil será a realização plena do objetivo da afetividade. Amor a si mesmo Somente quando a pessoa se ama, é que pode ampliar o sentimento nobre, distribuindo-o com aquelas que a cercam, bem como estendendo-o aos demais seres vivos e à mãe Natureza.
Amor a si mesmo O amor a si mesmo deve ser desenvolvido através da meditação e da auto-análise, porque, ínsito no ser, necessita de estímulos para desdobrar-se, enriquecendo a vida.
Amor a si mesmo Esse auto-amor é constituido pelo
respeito que cada qual se deve ofertar, trabalhando em favor dos valores éticos que lhe jazem latentes e merecem ser ampliados, de forma que se transformem em luzes libertadoras da ignorância e em paz de