palestra dia 5
A Disneyworld e disneyland utilizam um programa de integração formal, coletivo e seria para assimilar novos colaboradores, para que eles tenham uma nova identidade, desenvolvam atitudes positivas e atendam bem aos clientes.
O departamento de RH da Disney oferece um esquema especial de “boas vindas” aos novos colaboradores.
No primeiro dia os novos colaboradores são encaminhados à Universidade Disney para um curso de orientação em tempo integral.
Entretenimento e que são “membros do elenco”, cujo trabalho é ler entusiasmo.
Além disso, os novos colaboradores recebem treinamento adicional sobre como responder às perguntas dos convidados a respeito do parque.
Os colaboradores recém um jornal Disney intitulado “Olhos e Ouvidos”, que dá notícia de atividades, oportunidades de emprego, benefícios especiais, ofertas educacionais etc.
Todos os colaboradores que se desligam da empresa respondem a um questionário sobre suas satisfações e insatisfações em trabalhar para a Disney.
Não é de admirar que os colaboradores da Disney tenham tanto sucesso em satisfazer seus “convidados”. A atenção que a administração despensa aos colaboradores faz com que eles se sintam pessoas importantes e responsáveis pelo “show”.
Programa de orientação
Proporcionar orientação às pessoas atende a vários propósitos. – reduzir a ansiedade das pessoas. A ansiedade é geralmente provocada pelo receio de falhar no trabalho.
– reduzir a rotatividade. A rotatividade é mais elevada durante o período inicial do trabalho, pelo fato de os novos colaboradores se sentirem ineficientes, indesejados ou desnecessários.
– economizar tempo. Quando os novos colaboradores não recebem orientação, eles gastam mais tempo para conhecer a organização, o seu trabalho e os colegas. – Para desenvolver expectativas realísticas. Através do programa de orientação, os novos colaboradores ficam sabendo o que deles se espera e quais os valores almejados pela