Palavras
Por que a cruz? Jesus Cristo disse: “Quem não toma a sua cruz, e vem após mim não é digno de mim” (Mt 10:38 ). Devo negar-me a mim mesmo, crucificar a minha carne e render-se ao Espirito Santo. O meu propósito é estar na cruz todos os dias. Eu não posso descer da cruz.
O propósito da cruz é:
pagar as nossas dívidas; trazer-nos reconhecimento de pecados; trazer-nos arrependimento genuíno; anular a maldição; dar-nos a remissão dos pecados pelo sangue; receber a vida eterna com Deus.
Toda a vida da humanidade depende da cruz: governos, saúde, moralidade, liberdade, paz, segurança, prosperidade, santidade, etc...
Nunca podemos deixar de mencionar a cruz. A cruz é o antes e o depois da História.
a) A cruz para o mundo:
Loucura ( I Co 01:18-20 ).
b) A cruz para nós:
Poder de Deus para a Salvação ( I Co 01:18-20 ).
Estamos crucificado com Cristo ( Gl 02:19-20 ).
Crucificamos a carne com as suas paixões ( Gl 05:24 ).
Todo escrito de dívida que era contra nós foi cravada na cruz: não devemos mais nada! Estamos livres!
2. A cruz fala de conquistas.
a) Na cruz bloqueia a maldição na terra
Na cruz está a solução completa para nossa vida pessoal e para a Humanidade inteira. Tudo muda pelo sacrifício da cruz. Foi lá que Jesus abriu o caminho de acesso a Deus. Na cruz toda a maldição é quebrada, todo argumento do diabo é encerrado. Ainda na cruz Jesus disse: “Está consumado”.
Eu só posso fechar a porta da legalidade para o pecado permanecendo na cruz. Quando eu vou á cruz, deixo lá meus pecados. Por isso, preciso permanecer crucificado na cruz de Cristo.
A cruz é um lugar de dor, de sangue, de renúncia, mas somente pela cruz é que somos redimidos.
b) A cruz me leva ao perdão
Eu recebo o perdão e a capacidade de perdoar. Deixo tudo na cruz. O que eu fiz e o que fizeram comigo. Perdão é uma decisão, mas o ressentimento é um caminho para eu voltar ao pecado. Libere os ofensores. Deixe tudo na cruz . o sacrifício