paises
Historia da lisboa
Lisboa é a cidade capital de Portugal, cuja história circula à volta da sua posição estratégica na foz do maior rio da
Península Ibérica, o Tejo; do seu porto natural ser o melhor para o reabastecimento dos barcos que fazem o comércio entre o Mar do Norte e o Mediterrâneo; além da sua proximidade no extremo Sul e Ocidente da Europa, com os novos continentes da África Subsahariana e da América.
Museu Nacional do Teatro
O Museu Nacional do Teatro, fundado em 1985, situa-se no
Palácio Monteiro-Mor, um edifício do séc. XVIII que fica no
Jardim Monteiro-Mor.
A coleção é feita de 260.000 peças que englobam trajes, maquetes de cenários, caricaturas, postais, cartazes, manuscritos e uma coleção de cerca de 120.000 fotografias.
Este museu apresenta exposições temporárias dedicadas a companhias de teatro, personagens ligadas ao mundo do espetáculo ou outros aspetos menos divulgados do incrível mundo do teatro.
Castelo são Jorge
O Castelo de São Jorge localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior
(Castelo), na cidade e concelho de Lisboa, em Portugal. O nome actual deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, feita por ordem de D. João I no século XIV.
Por esse motivo, ao contrário do que se poderia pensar à primeira vista, o "carácter medieval" deste conjunto militar deve-se a esta campanha de reconstrução, e não à preservação do espaço do castelo desde a Idade Média até aos nossos dias.
Ergue-se em posição dominante sobre a mais alta colina do centro histórico, proporcionando aos visitantes uma das mais belas vistas sobre a cidade e o estuário do rio Tejo.
Torre Belém
A Torre de Belém foi construída na era das Descobertas em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Vicente.
Para melhorar a defesa de Lisboa, o rei João II desenhou um plano que consistia na formação de uma defesa constituída por três fortalezas junto do estuário do Tejo. Formava um triângulo, sendo
que