paises socialistas
19: A): A Rússia continuou a ter grande poderio bélico, sendo respeitada mesmo com seus problemas econômicos.
Os principais problemas russos após a desintegração da URSS foram: a diminuição das reservas econômicas, a queda nas exportações, o aumento da pobreza e do desemprego. Tudo devido essa transição para o capitalismo. Ela foi centro de uma crise mundial em 1998. Sua moeda é desvalorizada, deve milhões ao FMI e sua população não cresce. Seu atual presidente (Vladimir Putin) afasta-se cada vez mais da democracia, tornando-se autoritário e intransigente. B): A vida nas republicas, ficou meio que parada, pois com o fim da URSS, os países que faziam parte dela, sofreram uma queda, e com isso os seus cidadãos estavam indo embora de lá! Mais o governo, apoiou a vinda de emigrantes de outros países.
C): Sim, mais aos poucos a ficha foi caindo, e eles viram que a tão sonhada democracia, estava indo de mal a pior, as republicas conquistaram a liberdade sim! Mas essas republicas acabaram não se popularizaram.
D): No caso de Cuba não, pois ela evoluiu muito socialmente, porem economicamente não houve um avanço muito grande.
20): Na minha opinião, esses processos revolucionários levaram seus países a um nível social, econômico e político muito maior, e resultou em um amadurecimento or parte dos governantes e da população. s 21A): Eu concordo, pois muitas vezes as guerras começam por questões culturais.
B): muitas guerras começam por questões culturais, por exemplo a briga eterna entre: Palestinos contra os Judeus.
22): A: Sim, concordo pois, os EUA e OTAN, deveriam ter intervido na hora certa, e quando a o conflito na africa precisava de intervenção eles não fizeram nada!
B):sim pois, em grandes conflitos, alguns países tentam intervir na situação, isso as vezes causa uma guerra ainda maior.
23): Sim, mas não há componentes étnicos envolvidos, o governo faz estratégias para acabar com