Paisagismo Residencial
Projeto de paisagismo em residencial com área total construída de 38,50m² e área a ser utilizada para execução do serviço de 106,00m².
Onde foram utilizadas as seguintes plantas:
Palmeira Areca
Quantidade: 02
Descrição: Palmeira de tamanho médio com altura de 9,0 metros no local de origem, mas os exemplares cultivados no Brasil em cultivo atingem entre 6 a 8,00 metros. Em vasos não chegam a esta altura. Tem múltiplas estipes de cor acinzentada com anéis da inserção de antigas folhas. A parte do palmito tem a cor verde-amarelada. Estas são longas e arqueadas, podendo atingir 2 a 3,0 metros de comprimento com 40 a 60 folíolos.
A cor das folhas é verde intenso, mas ao sol poderá apresentar queimaduras tornando-se bronzeadas. As flores são amarelas e pequenas em grandes cachos, as flores femininas e masculinas juntas na mesma inflorescência. São seguidas por frutinhos tipo baga que não são comestíveis. Pode ser cultivada em todo o país
Dracena (Dracaena deremensis)
Quantidade: 06
Descrição: Planta arbustiva perene de altura variável, podendo atingir cerca de 2,0 metros de altura ou mais. Troncos cilíndricos e lenhosos, com marcas da inserção das folhas de cor esbranquiçada. Folhas grandes, verdes acinzentadas com listras longitudinais em creme ou verde mais claro, dispostas em espiral nos caules. As flores são brancas, pequenas dispostas em inflorescência eretas, mas não tem periodicidade e nem importância ornamental.
A planta pode ser cultivada em todo o país.
Pingo-de-Ouro (Duranta erecta)
Quantidade: 06
Descrição: Planta arbustiva lenhosa, espinhenta, de altura em torno de 1,50 metros, formato irregular. As folhas são cor verde-limão, muito ornamentais. Produz flores pequenas, campanuladas na cor branca, na primavera ou verão. Pode ser cultivado no país todo, pois tolera calor ou frio sem apresentar problemas.
Mussaenda Branca (Mussaenda philippica ‘Aurorae)
Quantidade: 03