Paisagismo 3
O limite do parque se estende até as margens do lago Paranoá, nas laterais germinam o lote ao clube do congresso e quadra residencial SHIN QI 15. Existe apenas uma via (EPPN) de acesso ao parque, a qual percorre toda a extensão do lago norte, no fim é se parque.
O ponto Nodal do parque é a influencia do lago em quase todo seu perímetro, que convida o publico para atividades esportivas, tais como: stand up paddle, kitesurf, frescobol, futevôlei e etc. Suas vistas privilegiadas são um convite para a criação de áreas de contemplação. Esta é uma das poucas áreas públicas de interatividade do bairro com a natureza nas margens do lago norte, então possui potencial para se tornar uma referência cultural e esportiva para a população local e pode inclusive, atrair pessoas de outros locais do DF. Atualmente muitos moradores utilizam o parque para passeio com cães e caminhadas matinais. Os frequentadores começaram a fazer plantios de árvores de diferentes espécies para sua valorização.
Há ruídos sonoros provenientes da via EPPN e ruídos do Clube do Congresso quando há eventos, logo, não possui grande incidência de ruídos. Os ventos do lago são predominantes e com grande umidade. Sua variedade de espécies é expressiva.
Próximo à divisa Noroeste (Clube do Congresso) está localizada a área administrativa em geral, que conterá todo o equipamento necessário para o funcionamento do parque: a administração, serviços e a base para os serviços de salva vidas e segurança, além do estacionamento principal e secundário os usuários que vão fazer uso do lago para os esportes motorizados. Junto às áreas adjacentes ao lago estão localizadas as áreas destinadas aos esportes motorizados ou não,