pais homossexuais
A adoção representa um ato de amor, e se esses casais comprovarem que são aptos a dar para esta criança um lar, tirá-las das ruas e da carência material e moral que são submetidas, porque não adotá-las. Negar à adoção a uma pessoa só por causa de sua opção sexual é um ato de discriminação e preconceito. E muitos desses casais têm mais equilíbrio emocional do que um casal hetero.
Sobre a questão de que essas crianças sofreriam com a ausência de uma figura materna ou paterna e as atrapalhariam no seu desenvolvimento é muito fácil de responder, pois há muitos filhos criados só por pais ou mães e são considerados emocional e moralmente saudáveis.
É claro que antes de qualquer decisão, tem que se ter a certeza de que este casal suprirá todas as necessidades da criança, e de que haverá uma adaptação de ambas as partes, para que no futuro não haja problemas na formação desta criança.
O homossexualismo não afeta o caráter nem a personalidade do ser humano, e é fácil de observar que a maioria destes casais homossexuais que querem adotar uma criança, são pessoas bem sucedidas financeiramente e espiritualmente. O que poderia causar danos a uma criança que fosse criada por pais bem estabelecidos e afetivos? Os que são contra a este tipo de adoção, será que se manifestariam a realizar um ato de amor e responsabilidade social como estes casais estão aptos a fazer?
Criticar é muito fácil, e uma opção comum a nós seres humanos, fazer melhor dos que criticamos já não é tão fácil assim. Não é uma questão de homofobia que deve ser levado em consideração, mas sim a possibilidade de formação de uma nova família, é a realização de um sonho tanto dos pais como da criança, que certamente almeja viver em uma casa com uma família que lhe proporciona amor e segurança, ainda que esta família não esteja