Pais Fundadores dos EUA
Adriana Burgath
Ana Carolina Noschang
Cindy Kaori Nidaira
Lorena Della Torre
Pais Fundadores dos E.U.A. e a Teoria do Estado
Ponta Grossa, 2013
Introdução
Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância que os pais fundadores dos Estados Unidos tiveram para a Teoria Geral do Estado, bem como a biografia e as obras dos seus principais fundadores.
Pais Fundadores dos EUA
Os pais fundadores dos Estados Unidos eram os líderes políticos, delegados das Treze Colônias notórios em negócios de estados, que fizeram parte da Revolução Americana ou assinaram a Declaração da Independência, participaram da fundação da nova nação e da redação da Constituição americana. Havia muito mais que 10 fundadores que tiveram uma enorme influência sobre a Revolução, entre eles Benjamin Franklin, George Washington, John Adams e Thomas Jefferson.
Benjamin Franklin 17 de janeiro de 1706 — 17 de abril de 1790
Biografia
Benjamin Franklin nasceu em Milk Street, Boston. Filho de Josiah Franklin, foi o último filho de dezessete crianças nascidas dos dois casamentos de seu pai. Casou-se com Deborah Read, com quem teve quatro filhos.
Deixou os estudos aos dez anos de idade e aos doze começou a trabalhar de aprendiz com seu irmão James, que era impressor do jornal “New England Courant”.
Em 1730, Franklin criou "The Pennsylvania Gazette" que seria mais tarde a “Saturday Evening Post”, onde foi capaz de publicar artigos e ensaios sobre os seus pensamentos. De 1732 a 1757, criou uma coletânea anual de anedotas e provérbios populares chamados "Poor Richard's Almanac", publicando com o pseudônimo Richard Saunders. A compilação vendia tão bem que Benjamin pôde montar tipografias em outras das 13 colônias.
Em 1758, o ano em que deixou de publicar na coletânea, imprimiu “The Way to