PADRÕES INTERNACIONAIS - TALASSOTERAPIA
1 Congresso Mundial de Talassoterapia (Fabien, 2011)
1.1 Talassoterapia barata no exterior: os padrões internacionais de instituto de talassoterapia
O primeiro Congresso Mundial de talassoterapia realizada de 24 a 26 de janeiro de 2003, em Agadir, Marrocos. Levou à criação de normas que definem, em 11 pontos, a talassoterapia no mundo.
1.2 Os 11 padrões internacionais que definem um instituto de talassoterapia em França e no estrangeiro:
1. A talassoterapia uma combinação de um conjunto de efeitos curativo, promoção da prevenção e melhoria da recuperação e bem-estar, usando em conjunto um local marítimo privilegiado, os esforços de uma equipa qualificada de vigilância médica e substâncias marítimas, tais como: água do mar, o ambiente marinho, lama marinha, as algas, areia e todos elementos recolhidos do mar.
2. O centro de spa deve estar localizado no ideal perto do mar e sob o magnetismo direta do ambiente marinho em um ambiente natural saudável, sem qualquer causa qualquer tipo de poluição.
3. A água do mar deve ser usado naturalmente aquecido a menos de 40 ° C para tratamentos de hidroterapia (em piscinas, banheiras, chuveiros). Ele deve ser usado dentro de 24 horas após o bombeamento.
4. A água do mar deve ter as mesmas características que a água a 2%.
5. Controle da qualidade bacteriológica da água do mar será por um laboratório aprovado em uma base mensal, no ponto de uso e ponto de cada estação de bombeamento.
6. A água do mar deve atender a padrões de água potável para os poluentes físicos e químicos. Ela não deve ser submetida a uma contaminação microbiana exógena e deve estar livre de micróbios patogénicos.
7. O local de bombeamento deverá estar devidamente sinalizado e as suas coordenadas comunicadas às autoridades competentes.
8. As instalações técnicas e equipamentos do centro, devem atender aos requisitos das normas de segurança em vigor.
9. O centro terá um número suficiente de pessoal de