Padrões de cultura (resumo)
(resumo)
A CIÊNCIA DO COSTUME (resumo)
Costumes e comportamento
A antropologia ocupa-se dos seres humanos como produtos da vida em sociedade, e o que a distingue das outras ciências sociais é o ela estudar cuidadosamente sociedades que não a nossa sociedade. Cumpre ao antropologista evitar toda e qualquer apreciação dos costumes de uns em favor de outros. Interessa-o a conduta humana e como esta foi modelada por qualquer tradição, bem como os diversos costumes que existe em culturas diferentes, sendo seu objectivo compreender o modo como essas se transformam e diferenciam. O costume não tem sido considerado assunto de grande importância, mas é importante o papel que este desempenha no que se experimenta na vida diária e no que se crê, bem como as grandes variedades sob que pode manifestar-se. A herança da criança
Não há ninguém que veja o mundo com uma visão pura de preconceitos, mas sim com o espírito condicionado por costumes, instituições e modos de pensar. Desde que o indivíduo vem ao mundo os costumes do ambiente em que nasceu moldam a sua experiência, este é fruto da sua cultura. Todo aquele que nasça no seu grupo partilhará semelhanças com este.
A nossa falsa perspectiva Todo o estudo científico exige a ausência de tratamento preferencial de um ou de outro dos termos escolhidos para ser estudada. O método de estudo a seguir é o de agrupar o material significativo e registar todas as possíveis formas e condições variantes. A antropologia foi impossível enquanto não se chegou ao ponto em que já não pomos a nossa crença em contraste com a superstição do vizinho. O homem através de toda a sua história a ideia da sua incomparabilidade, do seu carácter de ser excepcional. As nossas realizações e as nossas instituições são únicas, incomparáveis. Continuamos ainda enraivecidos com a unicidade das nossas próprias instituições e realizações, da nossa civilização.
Confusão de costume local com Natureza