Padroniza O
1. ANSI
O ANSI (American National Standards Institute) é uma organização privada, sem fins lucrativos, que administra e coordena o sistema norte-americano de standards e conformidades voluntários.
Esta organização, fundada a 18 de outubro de 1918, está sediada em Washington DC, nos EUA, e possui escritórios em Nova Iorque. O seu presidente é o Mark W. Aurwitz, e o presidente da Assembleia da Administração é Oliver R. Smoot.
O ANSI tem um orçamento anual de, aproximadamente, 16 milhões de dólares americanos e conta com mais de 75 empregados no ativo e com a parceria de cerca de mil entidades, entre organizações, agências governamentais e associações nacionais e internacionais.
No que respeita a filiações, o ANSI é o representante oficial dos EUA no International Accreditacion Forum (IAF) e na International Standardization Organization (ISO). Além disso, é, por intermédio do Comité Nacional dos EUA, o representante oficial junto do International Electrotechnical Commission (IEC). Este instituto é ainda o membro norte-americano do PASC (Pacific Area Standards Congress) e do COPANT (Pan American Standards Commission).
Este instituto é um dos cinco membros permanentes do Conselho de Administração da ISO e um dos quatro permanentes da Administração Tecnológica. Através do ANSI, os EUA têm acesso imediato aos processos de desenvolvimento de standards da ISO e do IEC.
A principal missão do ANSI tem sido o incremento da competitividade do setor empresarial e organizacional dos EUA e da sua qualidade de vida, promovendo e desenvolvendo standards voluntários e consensuais e sistemas de conformidade.
Este instituto representa e defende os interesses de mais de um milhar de organizações privadas, governamentais, institucionais e internacionais suas associadas.
O ANSI não cria ele próprio o American Nacional Standards (ANSs), ele promove o seu desenvolvimento ao estabelecer consensos junto de grupos qualificados para esse efeito. A sua função é