Padroes De Desenvolvimento
Atividade Estruturada
Padrões de Desenvolvimento
Aluno
Luiz Fernando Lopes. Mat 201301630039
1. Introdução
Na Decada de 70, quando a engenharia de software era praticamente inexistente, existiam grandes dificuldades no desenvolvimento de softwares, devido ao rapido crescimento da demanda por software, da complexidade dos problemas a serem resolvidos e tambem da inexistencia de tecnicas estabelecidas para o desenvolvimento de sistemas que funcionassem adequadamente ou pudessem ser validade, geando assim o termo Crise do Software.
Os problemas que eram comuns:
- Projetos acima do orçamento, não atendiam ao prazo estipulado, eram de baixa qualidade. Em sua maioria os projetos não atingiam os requisitos e eram ingerenciaveis com um código difícil de manter.
Tendo em vista esses problemas, foram criados os padroes de desenvolvimento.
Na engenharia de software os padrões de desenvolvimentos de software são uma divisão do trabalho de desenvolvimento em fases distintas, contendo certas atividades que ajudam um melhor planejamento e gerenciamento do processo.
As metodologias mais comuns aplicadas incluem: Modelo em cascata, prototipação, desenvolvimento incremental, modelo em espiral entre outros.
2. Padroes de Desenvolvimento
Uma Variedade de Frameworks foram desenvolvidas buscando solucionar os problemas constatados acima. Cada uma dessas Frameworks possui seus pontos fortes e fracos dependendo do problema em que esta se propoe aatender.
Nenhuma destas metodologias serviria para atender a todos os projetos, e a decisão de se escolher determinada framework varia devido as especificações tecnicas e organizacionais de cada projeto.
#3 modelos basicos de padrões de desenvolvimento.
Várias abordagens de desenvolvimento de software têm sido utilizados desde sua origem, em duas categorias principais. Normalmente uma metodologia ou uma combinação de metodologias é escolhido pela administração ou uma equipe