Padrao de Beleza
Na beleza se tem uma ideia de mente e corpo, pré-estabelecida por uma imagem caracterizada por modelos e medidas simétricos que se apresentam em formas que se encaixam e se ajustam à um perfil "montado" e agradável de ser visto de acordo com um o contexto em que se encontra. O corpo é agora direcionado por padrões estéticos e comportamentais.
Seguir uma tendência de beleza atualmente é seguir um padrão associado ao que a mídia nos apresenta como belo . A mídia por seu grande poder de atuação e por atingir maiorias, representa a sociedade com ideias e atitudes, e acaba fortemente influenciando na formação da personalidade de um individuo e de um grupo, assim como em seus ideais e ditando a forma como devemos ser, como devemos ser vistos e o modo de vida a ser seguido.
Tal padrão, devido a importância que foi ganhando ao longo do tempo, traz consigo uma serie de consequências, tanto físicas (estrutura corporal) quanto psicológicas (estima). Fugindo da realidade de um individuo em relação a sua estrutura corporal, o sujeito que destoa desse padrão de beleza se encontra disposto a mudanças drásticas. Modificar a estrutura física do corpo buscando uma aparência aceitável, muitas vezes de forma impensada, usando métodos revolucionários como cirurgias plásticas (botox, próteses de silicone, lipos, etc), remédios para emagrecimento, dietas forçadas, treinos físicos intensos, podem causar diversos fatores que podem comprometer a saúde e ate mesmo transtornos psicológicos.
O sujeito que busca essas transformações, parte da ideia de obter uma aceitação pessoal real e mais valorizada diante da sociedade em todas as áreas e ambientes que interage e frente a pessoas que convive, seja no relacionamento amoroso, no meio de trabalho, na escola, na família, etc., resultando no aumento da auto- estima e uma segurança maior em suas atitudes.
Portanto, fazer o que for possível para atingir esse padrão de beleza ditado pela