Padilha
Em 1971 confiaram-lhe a realização de Michael, que fazia parte de um filme de três episódios intitulado Three to go. Mas só em 1974 conseguiria dirigir a seu primeiro longa-metragem (The Cars That Ate Paris) e, no ano seguinte, realizaria o filme que o haveria de tornar conhecido em todo o mundo: Picnic at Hanging Rock. O seu primeiro filme realizado nos Estados Unidos foi A Testemunha, em 1985.
Recebeu quatro indicações para o Oscar na categoria de "Melhor Diretor", por A testemunha, Sociedade dos poetas mortos, O show de Truman - O show da vida e Mestre dos mares. Recebeu uma indicação na categoria de "Melhor Filme" por Mestre dos mares e também uma indicação na categoria de "Melhor Roteiro Original" por Green Card - Passaporte para o amor.
Recebeu quatro indicações para o Globo de Ouro na categoria de "Melhor Diretor", por A testemunha, Sociedade dos poetas mortos, O show de Truman - O show da vida e Mestre dos mares. Peter Weir recebeu, ainda, indicações a vários outros prêmios por seus filmes.
O produtor deste filme, Sociedade dos poetas mortos, foi Steven Haft, este foi um prolífico produtor de cinema e televisão desde 1982. Suas produções lhe renderam sete Oscars, oito Emmy e um prêmio. Seus filmes já arrecadaram mais de US$ 350 milhões em receita mundial.
Após 15 anos na política, Haft produziu o Academy Award-nominated documentary "Traveling Hopefully." Seus créditos incluem "Beyond Therapy", dirigido por Robert Altman, de bilheteria e crítica e Sociedade dos Poetas Mortos em