oxido ferrico
Jessica Schmitz; Matheus e Rogério.
RESUMO
Neste trabalho será relatado informações pertinentes sobre o Óxido de Ferro III, bem como sua obtenção e sua importância na área da construção civil.
INTRODUÇÃO
Preliminarmente, vamos abordar a suma importância do Óxido de Ferro III, tendo como destaque os materiais que através dele são gerados, sua utilização como matéria-prima nas industriais de aço e a forte ligação com o ramo da construção civil.
MATERIAIS PESQUISADOS Fe2O3 é paramagnético, marrom avermelhado, e facilmente atacado por ácidos. A oxidação é frequentemente chamada de óxido de ferro (III), e de certa maneira, esta classificação é útil, porque partem da ferrugem várias propriedades com uma composição semelhante. Para um químico, a ferrugem é considerada um material mal definido, descrito como óxido férrico hidratado. Há quatro fases do óxido de ferro III, fase alfa, beta, gama e épsilon. A aplicação abrangente de óxido de ferro (III) que é a matéria-prima das indústrias de aço: exemplo ferro, a produção de ferro puro, aço e ligas. Os produtos vendidos como compostos stropping são aplicados a uma fita de couro para auxiliar na afiação de um fio da navalha, facas, ou qualquer outra ferramenta de corte. O óxido de ferro (III) também é usado como um pigmento, sob os nomes "pigmento marrom 6", "pigmento marrom 7", e "Pigmento Vermelho 101". Alguns deles, por exemplo, o pigmento vermelho 101 e pigmento marrom 6, são aprovados pelo FDA Americano (Food and Drug Administration) para uso em cosméticos. Para a construção usado em telhas.
IMPACTO AMBIENTAL O desmatamento, que não só altera o hábitat de centenas de espécies endêmicas, a erosão e sedimentação do leito dos cursos de água, o enorme consumo de água exigido pela atividade mineira. Há também substâncias químicas perigosas usadas nas diversas fases do processamento dos metais, é comum que acabem, de uma forma ou de outra, no sistema de drenagem, o consumo de enormes